DEPOIMENTOS

O QUE PENSAM NOSSOS PACIENTES 

Histórias reais com preservação de identidade

JULIANO | filho de paciente | Porto Alegre RS

“Conheço o Dr. Fabiano há muitos anos. Ele é marido de uma grande amiga minha e colega de trabalho, como cantora lírica.

Atualmente ele está tratando do meu pai que mora em Porto Alegre. Por isso, eu tenho tido contato frequente com ele, antes dele ter meu pai como paciente eu já tinha um contato bem pessoal com ele.

Meu pai vai agora a Novo Hamburgo na Oncosinos a cada 6 semanas, antes a cada 20 dias. Está em tratamento ainda. Já fez a oitava sessão de “quimio” e agora vai esperar para fazer os exames de imagens: eles chamam de “PET Scan” que vai “escanear” todo o corpo e ver como está a situação. Mas, ele está evoluindo bem, graças ao doutor!

Sobre o atendimento, o que posso te dizer simplificando é o seguinte: Se não fosse o Dr. Fabiano o meu pai teria “batido as botas”.

Agora, o Dr. Fabiano com toda sua experiência dosou toda a medicação de forma que o pai aguentasse. Com o tempo foi aumentando a dosagem e já está na oitava sessão de “quimio” e, junto a isso, meu pai engordou 12kg. Ao contrário do processo normal de tratamento onde a pessoa emagrece muito e até definha.

Meu pai, a cada sessão de tratamento, engordava 1 ou 2 kg, ele tinha 80 anos e linfoma. Agora, 3 anos após o susto, “o meu velho” está muito bem e cada dia é uma alegria!

A Oncosinos, localiza-se em Novo Hamburgo, RS e suas instalações são excelentes, tudo top de linha, atendimento destemido e fantástico!

 

SERENA | 37 anos | Sapiranga RS

Cheguei na Oncosinos através da minha irmã, que já havia feito um tratamento lá e havia sido muito bem atendida.

Então, quando tive um diagnóstico de câncer não pensei duas vezes: fui procurar o Dr. Fabiano também.

Minha irmã estava com câncer no pâncreas. Estava muito feia a situação dela. Eu, na verdade, tinha perdido as esperanças que ela ficaria boa. Ela estava inchando bastante. Eu estava com medo que ela ia deixar o filho dela.

Foi a primeira da família que eu vi com câncer, e, daí de repente, ela estava já tão bem: a pele dela tinha voltado, tudo estava tão bem que eu achei que não dava para acreditar que ela tão melhor.

O tratamento foi pensado de forma exclusiva para a minha situação, com um cuidado para com os detalhes. Eles prezam muito pelo meu bem-estar!  Eu sei que se eu precisar de algo, mesmo se for uma “bobagem” eu posso ligar para o Doutor que ele vai atender e me ajudar; que ele vai buscar solução. Ele não deixa a gente nunca na mão.

Para mim, podem falar de qualquer outro Doutor, menos dele. Ele é único: cuida de todos nós da família.

Depois minha outra irmã também teve câncer.

Ela não conseguiu se tratar com a Oncosinos, por questão de plano de saúde, mas ele fez questão de indicar uma ótima oncologista. Conversou com a médica antes mesmo da minha irmã ir lá e conversou com minha irmã também fazendo um acompanhamento da ransferência para outro lugar. Até isso ele fez e nem precisava ter se preocupado, mas teve esse cuidado especial com a gente.

Sobre a Oncosinos em si, quero ainda dizer que os funcionários são maravilhosos. Todos eles, desde a “Cathy” querida do chazinho, as Secretárias… todos um carinho só! Somos muito, muito bem acolhidos ali. Todos se preocupam com a gente. Esse é o meu sentimento quando vou para a Oncosinos.

ELISANA | 41 anos | Sapucaia do Sul RS

“Minha mastologista indicou a Dra. Daniela Lessa para o meu tratamento de câncer.

No momento que conheci a clínica, tive a certeza de que estava no lugar certo para realizar meu tratamento e teria a minha disposição os meios para alcançar as minhas expectativas.

Acolhimento é a palavra que define a forma de trabalho desta equipe sensacional.

Durante todo o tempo que estive em um tratamento, em nenhum momento me senti desamparada dentro ou fora da clínica, pois existe o acompanhamento pós-quimioterapia. Uma coisa importante é que caso a gente necessite de algo fora do horário do consultório, a gente sempre tem o contato para emergências.

O pessoal da Oncosinos é 100% excelência, porque fazem tudo com amor e MUITO profissionalismo!”

ROBERTO | 63 anos | Porto Alegre RS

Sou muito grato pela oportunidade de ter uma equipe tão boa cuidando de mim. Obrigado por estarem me acompanhando nesta jornada que está apenas no início, mas tenho a certeza de estar em mãos competentes e atenciosas. Gratidão a todos! “

ANA MARIA | 53 anos | Sapiranga RS

“Agradeço à Oncosinos. Percebi desde o início de minhas consultas o cuidado e carinho por parte dos Médicos, Enfermeiras e Secretárias.  Ninguém me deixou desconfortável sobre as perguntas que eu tinha e todas foram respondidas com muita atenção. Não sou apenas um número – todos eles conhecem a mim e a minha história de vida e querem que eu viva bem. Só isso já é extraordinário para mim.”

ROSANE | 51 anos | Novo Hamburgo RS

“Estava morando fora do Brasil, nos Estados Unidos. Em 2016, vim ao retornei para visitar familiares, organizar pendências que tinha por aqui e aproveitei para fazer meus exames de rotina com uma ginecologista. Foi quando descobri um câncer de mama.

Ao voltar para Boston, foi confirmado que eu não precisaria fazer tratamento quimioterápico. Um tempo depois voltei ao Brasil e me foi indicada a Oncosinos e o Dr. Fabiano. No primeiro gesto dele eu já me identifiquei, por que ele me recebeu de forma muito atenciosa.

Fiquei muito contente também em saber que o Dr. Fabiano conhecia o Hospital onde eu me tratava em Boston. Naquele ano, ele havia estado n na Universidade de Harvard em uma conferência sobre os últimos avanços no tratamento de câncer – também apresentou alguns casos e discutiu muito de seus casos com Oncologistas daquela Universidade tão importante.”

“Fiquei surpresa e, ao mesmo tempo, muito tranquila pois me vi diante de um Oncologista com MUITA experiência no tratamento no câncer de mama.”

ESTELA | 46 anos | Gramado RS

Estou encantada. Vou confiante fazer o meu tratamento.

Na Oncosinos, cada paciente é tratado de forma única. Em um pouco mais de um mês, já tenho um novo grupo de amigos, de pessoas tão queridas. Eu nunca tinha sido atendida em nenhum lugar com tanta atenção para a minha pessoa.

Ter acesso a um número de Telefone de Urgência 24 horas / 7 dias por semana é um diferencial que nos traz muita tranquilidade e segurança.

SUZANA | 53 anos | Novo Hamburgo RS

Tratamento – Como escolher quem vai nos tratar? A gente sempre fala com as outras pessoas que tiveram câncer e busca saber como foi. O primeiro contato com o médico, quando tu tens um problema e como ele te trata é o que vai fazer toda a diferença. Confiança é algo que se adquire quando você se sente segura.

Na Oncosinos foi assim, eu sabia que tinham tratado pessoas conhecidas e ao sentar com os Doutores – vi que ali eu seria atendida com tudo o que fosse melhor para mim!

CARINA | 63 anos | Novo Hamburgo RS

Está é a minha bela história com vocês da Oncosinos.

Quando descobri o meu Câncer fui indicada pelo meu Mastologista para ir para a Oncosinos.

Entrei um pouco “curiosa” e pensei “ESTOU TENDO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VIDA” e como estou aqui é aqui que vou ter essa oportunidade. Confiei e desejo que se alguém tiver essa dúvida, vá até lá, acredite nos médicos que estão lá trabalhando por nós. Quando tu recebes essa dedicação e esse amor, a tua força aumenta e se torna mais forte ainda.

Não tenho palavras para agradecer a força dessas pessoas maravilhosas que nos tratam muito bem. Dra. Daniela e Dr. Fabiano é muito difícil agradecer! Vocês são especiais para mim. As enfermeiras, os da administração, do cafezinho sempre foram especiais também.

AMO VOCÊS MUITO.

Muito, mas muito mesmo. Obrigada. (Vocês são nota 1000)

ANA MARIA | 57 anos | São Leopoldo RS

“Eu conheci a Oncosinos através da indicação de meu médico, pois moro em São Leopoldo, cidade vizinha a Novo Hamburgo.

Estive a primeira vez na Oncosinos há 8 anos e fui muito bem acolhida. O Dr. Fabiano é um médico muito atencioso, uma excelente pessoa, um profissional que até hoje foi o melhor que conheci.

Eu cheguei ali num estágio… Claro que, quando recebes um diagnóstico de câncer tu ficas bastante chateada e eu estava assim, por saber estar em um estágio bem avançado, pior ainda.

Eu já estava vindo de outros médicos, que não sabiam o que me dizer e nem o que fazer: aí eu encontrei no Dr. Fabiano a pessoa que salvou minha vida. Eles são pessoas maravilhosas, a Tati… todo o grupo. Não existe um menos ou um mais. Para mim são todas pessoas excelentes.

Como meu câncer estava muito avançado, criaram para mim um processo de tratamento, onde eu pudesse viver a minha vida da maneira mais normal possível e tem sido assim. Estou bem agora, mas sigo fazendo o tratamento, mas bem tranquilo, fiz até uma consulta esses dias e o Dr. Fabiano sempre procura tranquilizar a gente, ele sempre tem uma cartinha na manga para algum problema novo.

O diagnóstico veio de um médico cirurgião do sistema gástrico. Então ele me disse que não poderia fazer nada e não sabia nem quem me indicar. Então eu vim vindo. Tentei em três outros grandes hospitais… até chegar aqui e conversar com este cirurgião, o Dr. Júlio Barra que me indicou a Oncosinos.

Nos outros lugares eles não me davam nenhuma “luz no fim do túnel” ou diziam que em torno de um mês, ou quinze a 20 dias teriam algum retorno para mim.

Na Oncosinos, o dia que cheguei o Dr. Fabiano disse: “- vou refletir e identificar o melhor para você, amanhã você volta aqui que terei uma resposta para decidirmos o que fazer”. E assim aconteceu!

error: Conteúdo Protegido !!