Matéria publicada no prestigiado site sobre avanços na área da Oncologia, o ONCONEWS, dá destaque à pesquisa da ONCOSINOS que pode ajudar milhares de pacientes com câncer ao redor do mundo.

O reconhecimento da proposta é da Sociedade Internacional de Oncologia Geriátrica (SIOG), com sede na Suíça, que selecionou o trabalho científico da Oncosinos de Novo Hamburgo, como um dos quatro mais importantes desse ano.

Trata-se de, antes do início do tratamento oncológico, se avaliar de forma bem mais precisa a reserva fisiológica dos pacientes com câncer com mais de 60 anos de idade. A partir desse método, se consegue uma melhor individualização do tratamento, com perspectiva de diminuição dos efeitos secundários e melhores resultados globais.

A nova avaliação é resultado de um estudo de cerca de dois anos realizado pelos oncologistas pesquisadores Antonio Fabiano Ferreira e Daniela Lessa da Silva. Foram analisados diversos domínios afetados nos pacientes oncológicos e, dessa forma, se obteve um instrumento que, de forma rápida, captura informações essenciais para se otimizar o tratamento dessa população de pacientes oncológicos.

Esse instrumento estará sob o olhar atento dos maiores especialistas do mundo no Congresso da SIOG, que acontecerá em Genebra no final deste mês. A expectativa é que esse método possa ser utilizado nas mais diversas partes do mundo, trazendo benefício para milhares de pacientes oncológicos.

Veja a matéria na íntegra no site ONCONEWS através do link a seguir:

https://www.onconews.com.br/site/coberturasespeciais/2020/esmo-2020/5253-viabilidade-de-uma-avalia%C3%A7%C3%A3o-geri%C3%A1trica-de-design-realista-em-uma-unidade-ambulatorial-de-oncologia.html?fbclid=IwAR3sOgAjpEaH70aGPs5rBorGiUW-abCj70mH7DSlAEc5cA3nVp6ERqZNgts