A ONCOLOGIA é a especialidade médica responsável pelo tratamento do câncer. Os tratamentos oncológicos utilizam possibilidades específicas e distintas: imunoterapia, quimioterapia, cirurgia, radioterapia, hormonioterapia, etc. Normalmente, os tumores necessitam de mais de uma forma de tratamento e a combinação delas, por isso, é muito importante que os oncologistas com diferentes especialidades (Clínico, Cirúrgico e Radioterapeuta) atuem em sintonia e multidisciplinarmente.

O ONCOLOGISTA CLÍNICO é idealmente responsável pelo planejamento do tratamento bem como pelo uso de medicamentos para os mais diversos tipos de câncer. No Brasil, atualmente o título da especialidade é conferido após 3 anos de residência médica em Cancerologia Clínica, tendo como pré-requisito 2 anos de residência em Clínica Médica.

O ONCOLOGISTA CIRÚRGICO é responsável pelo tratamento cirúrgico das patologias tumorais. No Brasil é necessário cursar dois anos de residência médica em Cirurgia geral como pré-requisito para especialização em Cancerologia Cirúrgica, que dura mais três anos.

O ONCOLOGISTA RADIOTERAPEUTA é responsável pelo tratamento com radiação dos tumores e cânceres. No Brasil é necessário cursar três anos de residência médica.

Os oncologistas da Oncosinos estão em constante atualização e desenvolvimento para buscar sempre pelos melhores resultados.