Na sexta feira dia 31 de maio de 2019, em Chicago – EUA, durante Congresso da Sociedade Americana de Oncologia – ASCO, o Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho recebeu o reconhecimento pelos seus 20 anos como membro efetivo da American Society of Clinical Oncology.

Ao longo das últimas cinco décadas, a ASCO – a Sociedade de Oncologia mais importante do mundo – e seus membros, atualmente quase 45 mil, estabeleceram e avançaram no campo da oncologia clínica moderna. De muitas maneiras, a história da ASCO é a história do progresso contra o câncer. Através de investimentos e do desenvolvimento de pesquisas, novas abordagens diagnósticas, tratamentos e medicamentos por seus membros, os pacientes estão vivendo vidas mais longas e melhores.

No entanto, apesar de tantos avanços notáveis, o câncer continua sendo um dos maiores desafios de saúde do mundo. As opções de prevenção são poucas e muitos tipos de câncer ainda são difíceis de diagnosticar e tratar. Contudo, graças a avanços recentes, em tecnologia e biologia molecular, os cuidados com o câncer deverão mudar ainda mais dramaticamente nos próximos 20 anos do que nos últimos 50.

É neste contexto que o Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho junto com a Oncosinos e o Hospital Regina olham para o futuro, trabalham e buscam ser protagonistas diante dessas rápidas mudanças na ciência e tecnologia e no desenvolvimento da medicina oncológica, contribuindo de forma decisiva no alcance de resultados ainda melhores para os pacientes de hoje e amanhã.

Comemorando o reconhecimento, Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho afirma: “que venham mais 20 anos, cuidando de cada paciente, aprendendo de cada paciente!”