MÉDICOS ONCOLOGISTAS RESPONSÁVEIS

Dra. Daniela Lessa

A Drª. Daniela Lessa da Silva realizou sua formação acadêmica na Faculdade de Medicina da UFRGS, e especialização em Oncologia Clínica no Hospital São Lucas, PUCRS. Em novembro de 2006 concluiu sua Tese de Doutorado na Faculdade de Medicina da UFRGS, com conceito A.

Suas atividades como Oncologista Clínica do Hospital Regina em Novo Hamburgo iniciaram no ano de 2001, e ao final de 2002 foi convidada pela Direção do Hospital Regina a assumir e chefiar a formação de um novo conceito em Oncologia Clínica para a região do Vale do Sinos, juntamente com o Dr. Antônio Fabiano, tendo nascido dessa forma a Oncosinos.

Entre as atividades acadêmicas exercidas, atuou como Investigadora Clínica na Fundação SOAD (South American Office for Anticancer Drug Development), com sede no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

CONHEÇA O CURRÍCULO

Dr. Antônio Fabiano Ferreira

O Dr. Antônio Fabiano Ferreira Filho realizou sua especialização no tratamento do câncer em Oncologia Clínica na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  Em 1996 defendeu sua tese de PhD pela UFRGS, aprovada por unanimidade com conceito A.

Em 1999, através de concurso internacional, recebeu uma bolsa de estudos patrocinada pela Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, para realizar seu Pós-doutorado no Instituto Jules Bordet, um dos mais importantes centros de pesquisa do câncer no mundo. Nesta Instituição, além do acúmulo de experiência clínica com o convívio com grandes especialistas na pesquisa e tratamento do câncer, desenvolveu diversos trabalhos científicos relacionados ao tratamento do  câncer de mama.

Tendo como supervisora a Dra. Martine Piccart, defendeu na Universidade de Bruxelas a sua tese de pós-doutorado intitulada: “ O uso de agentes taxanos no tratamento das pacientes portadoras de câncer de mama com axila positiva”, obtendo o grau “Distinction”.

CONHEÇA O CURRÍCULO